Compre Pelo Preço de Atacado a Partir de 5 Peças Variadas! (Não precisa de CNPJ)

Saia Plissada

Disponível: Em estoque

Saia Plissada
Tipo de Produto:Saia
Modelagem: Curta
Composição:28% Poliamida + 68% Viscose + 4% Elastano
Tecido Bengaline
Lavagem: Normal
Preço varejo R$139,99
Preço atacado R$69,99

*Campos Obrigatórios

Seja o primeiro a avaliar este produto

Detalhes

Saia Plissada: Conheça Sua Origem E Saiba Como Usar

Se você gosta de moda, provavelmente já ouviu falar ou conhece a saia plissada.

Uma peça atemporal que pode ser utilizada de diversas formas e ocasiões. De acordo apenas, com o gosto de cada pessoa, variando entre todos os estilos do mercado.

Mais antiga do que muitos imaginam, possui versatilidade e toque feminino em suas composições.

Com diversos tamanhos e até mesmo acabamentos, possui também tamanhos variados. No entanto, todas seguem o mesmo padrão: a saia plissada possui pequenas pregas.

Esse tipo de visual, não é muito comum e usual, por isso causa um toque especial ao ser usado.

Fugindo assim, dos looks comuns, largando mão do básico. Entretanto, podendo ainda ser utilizado de forma simples, e não apenas para ocasiões mais sociais.

Uma peça diferenciada, e repleta de possibilidades de uso para você.

Então, se você quer saber mais, leia nosso artigo. Nele, falaremos os modelos e formas de utilizar esta peça, confira!

  

Saia Plissada

Originário do francês "plisser", sua tradução quer dizer "franzido". Quem é que não lembra do clássico vestido branca de Marylin Monroe.

Aquele utilizado, em 1955, nas gravações do filme "O Pecado Mora Ao Lado". Talvez você não se lembre, mas, ele possuía uma saia rodada com efeito plissado.

Essa aparição, tornou o estilo um ícone da moda mundialmente conhecido.

Todavia, sua origem é muito mais antiga do que muitos imaginam. Isso porque, os primeiros registros desse tipo de tecido, foram encontrados no Egito Antigo.

Sendo assim, um sinal de poder e prestígio dentro da sociedade naquela época.

É possível ainda, encontrar um casaco raro desse estilo, confeccionado cerca de 2000 anos AC. Guardado assim, dentro do Museu dos Tecidos em Lyon, na França.

Já, no Museu do Louvre, é possível encontras um casaco similar.

No ano de 1909, o estilista espanhol Mariano Fortuny, patenteou seu plissado com seu sobrenome. Seguindo-se então, diversos outros estilistas que nomeavam suas peças plissê.

Saia Plissada Nos Dias Atuais

Esse estilo, é uma daquelas peças que nunca se perdem.

Indo e voltando de moda, sempre de acordo com as características do momento. Ou seja, quais as cores mais usadas na estação, seus tecidos ou até mesmo referente as estampas.

Apesar de hoje em dia, não ser mais utilizadas por rainhas egípcias, geralmente, seus tecidos são mais leves.

Não só para atribuir um ar de nobreza, sofisticação e romantismo a peça. Como também, pela questão de sua confecção. Uma vez que, existem dois métodos de sua costura.

Podendo assim, serem feitos no vapor através de prensas. Ou, ao dobrar e costurar o tecido escolhido.

Apesar de em sua origem, os tecidos mais finos e nobres como a seda, terem sido utilizados. Essas duas técnicas, permitem ainda a utilização de tecidos considerados mais pesados.

Ou seja, uma peça bastante democrática que atendem a todos os gostos.

Sua delicadeza e feminilidade pode ser potencializada, para aqueles que são adeptos. Mas, também um pouco suavizada, para quem prefere looks menos refinados.

 

Como Usar Saia Plissada?

Uma peça clássica, que produz constantes aparições no mundo da moda.

Dando assim, um toque levemente social para qualquer look. Mas, que também pode ser "quebrado", se utilizado com acessórios, blusas e calçados mais despojados.

Portanto, para não errar em sua composição, é preciso estar atento.

Com um ar descontraído e social ao mesmo tempo, ela fica boa em qualquer horário. Escolher sua cor que é determinante, cores mais claras ficam muito bem de manhã ou à tarde.

Invista assim, nos tons pastéis, nas estampas floridas ou até mesmo de animais.

Já a noite, aposte as versões mais escuras ou de cores neutras. Indo desde o pretinho básico, até mesmo o discreto branco. Cores quentes fechadas e tonalidades terrosas também caem bem.

Tamanhos e Tecidos

Em relação ao seu tamanho, outros critérios devem ser adotados.

  • Curta: para quem possui quadril mais largo, esse tamanho não é recomendado. Uma vez que, ele tem um efeito que alarga, aumentando ainda mais seu quadril. No entanto, se você é muita magra e quer disfarçar, aposte nesse tamanho de saia. Lembre-se sempre, quando menor a saia plissê, maior ficará seu quadril. Além disso, nesse tamanho evite as pregas mais largas. Isso porque, elas remetem as fantasias de colegiais. Para as meninas mais baixas, usar plissadas muito curta podem causar um efeito que diminui o tronco.
  • Média ou Midi: esse tamanho permite um bom funcionamento para todos os tipos de corpo. Se você é mais baixa, combinar essa saia com saltos lhe fará parecer mais alta. Se você já é alta, utilize com calçados baixos.
  • Longa: ao utilizar saias longas de dia, aposte em tons claros e tecidos bem leves. Aposte em versões mais românticas para um ar casual. No entanto, ao usar a noite, dê preferência aos tons escuros, a transparência, brilho, tule e tecidos mais sociais.

Outra dica, é apostar nos diferentes tecidos de acordo com a ocasião.

Por exemplo, durante o dia tecidos como o chiffon, a malha fina e o algodão. Além de serem tecidos leves e finos, eles não esquentam e incomodam se estiver quente.

Claro que, isso não é uma via de regra, você pode usar tecidos mais pesados.

No entanto, aposte então em leveza no resto da composição, para no pesar o visual. Já a noite, uma boa ideia é investir nos tecidos diferenciados, como o veludo.

Ou até mesmo, os tecidos metalizados, rendados e o couro. Dando assim, um ar mais de festa.

 

Looks Com Saia Plissada

  • Cotidiano: para trabalhar, aposte em looks com saia plissada midi ou longa. Juntamente como, blusas de tecidos finos e com botões, aposto num ar social. Podendo ser estilo camiseta, manga curta, média ou comprida. Mas, se for a passeio, combine com blusas de alça, croppeds larguinhos e tênis. Criando assim, um look mais despojado. No entanto, se preferir um ar mais romântico, utilize com botinhas de franjas, rasteirinhas ou sapatilhas.
  • Dias Frios: evitando assim, causar ainda mais o aumento do quadril, prefira casacos ajustados. Podendo assim, usar blazzer, jaquetas de couro ou jeans, e suéter não muito largos.  Se o frio não estiver muito forte, aposte em blusas de manga compridas e gola, rentes ao corpo e por dentro da saia. A saia midi é a mais ideal nesses momentos. Principalmente agora, que é tendência que continuará em 2019. Elas permitem a utilização de botas com ou sem salto, e outras opções de sapatos fechados, como o oxford.
  • Dias Quentes: ao utilizar blusas mais justas e de alça, é possível combinar com qualquer tamanho de saia. Com as curtas e médias, usar alpargatas, sapatilhas ou tênis, são ótimas opções para o tempo. Já no caso das longas, rasteirinhas ou saltos combinam melhor.
  • Cintura Alta: se você possui busto maior e o abdome elevado, utilize a blusa por fora. Do contrário, seu corpo ficará muito evidenciado. Mas, caso possua busto menor, adote as blusas mais soltinhas, prendendo-as um pouco na saia.
  • Plus Size: para evitar aumentar o quadril, use a saia curta juntamente com blusas mais justas e com algum tipo de manga. Dando preferência as de cintura alta, amenizando esse efeito. Para um look mais sofisticado, aposte nas opções midi também.


Saia Plissada Comprar

Como dito, anteriormente, a saia midi é a última tendência.

Dessa forma, que tal conhecer a saia plissada da marca de roupas Griffe Atacado? Essa peça, é muito versátil e combina com diversas ocasiões e horários do dia.

Por exemplo, ao usar de manhã ou à tarde, combine com croppeds justos e de alça.

Dando assim, um ar mais ladylike, combinando perfeitamente com sapatos de salto. Mas, também com blusas de alcinha por dentro da saia, criando um ar mais despojado. 

Combinando como tênis sem estampas, para um ar mais despojado.

Utilize de maneire geral, blusas e sapatos de tons neutros e lisos. Uma vez que, a peça em si já possui estampa poá. Evitando assim, que ocorra um excesso de informações.

À noite, ela fica linda com blusa preta social com colarinho. Bem como, saltos altos, de preferência finos.

Caso, o dia esteja frio, ela fiará bonita juntamente com blazzers ou jaquetas de couro, durante a noite. Já de manhã, aposte em suéteres de gola canoa, por dentro ou fora da roupa.

Em casos de dúvida, a loja possui atendimento via chat ou através do WhatsApp.

Desse modo, não perca mais tempo e adquira agora mesmo as últimas tendências. Podendo ainda, encontrar opções complementares para compor seu look, sem sair de casa. 

 

Conclusão

Podemos dizer então, que a saia plissada é um item de luxo extremamente acessível.

Inicialmente usada por nobres egípcios, hoje pode ser usado por qualquer pessoa, em diversas ocasiões. Desde um estilo mais despojado, até mesmo em eventos que pedem elegância.

Além disso, seus tecidos mais leves permitem fluidez de movimento e feminilidade sutil.

Seja com tênis, salto alto, bota, casaco ou até mesmo croppeds. É possível criar inúmeras combinações, o que caracteriza a democracia e versatilidade dessa roupa.

Portanto, invista principalmente nas de saias plissadas tamanho midi, que seguirá em tendência em 2019.

Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Tipo de Produto:Saia

Modelagem: Curta

Composição:28% Poliamida + 68% Viscose + 4% Elastano Tecido Bengaline

Lavagem: Normal

Queremos saber sua opinião

Produto: Saia Plissada

Como você avalia este produto? *

  1 star 2 stars 3 stars 4 stars 5 stars
Qualidade
Preço
Aprovação

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Veja também